[Tutorial] Android L 5.0.2 no Moto E


Salve galera.

Se você é um feliz dono do motorola Moto E e assim como eu já não aguentava mais entrar dia após dia nos fóruns e comunidades espalhadas pela web informando que a atualização já vem sido distribuída aos poucos, seus problemas acabaram, esse tutorial que vou estar ensinando o procedimento de atualização é super prático, não requer root do aparelho (pois é a atualização oficial), não requer desbloqueio do bootloader, não perde garantia do aparelho e ele continua buscando por futuras atualizações, tudo normal, beleza galera, vamos ao que interessa.

Bom primeiramente seu aparelho Moto E deve ter a ultima versão do Android Kitkat a 4.4.4 especificadamente, após isso você precisa estar com o aplicativo Motorola Update Service ou aqui no Brasil Atualização do Motorola atualizado, entre na google play, digite Atualização do Motorola e confira se o mesmo está atualizado e por ultimo confira a versão do seu Moto E, ex: o meu é o XT1025 esse é a versão dualchip com tv integrada, a versão mais simples do aparelho é a XT1021.

Baixe a atualização correspondente a versão do seu aparelho:

Moto E XT1021 (sem tv) : Download

Moto E XT1025 (com tv): Download

1- Após feito o download do arquivo, copie o mesmo para a memória interna do aparelho ou para memória externa (cartão de memória).
2- Vá em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do Sistema
3- Aparecerá o aviso de atualização e ai é só aceitar os termos, aguardar a instalação e aproveitar o novo sistema em seu aparelho.

Observações:
Não nos responsabilizamos por qualquer dano em seu aparelho, faça por sua conta em risco;
Se o aparelho tiver Root, custom rom instalado, a atualização oficial não vai funcionar;
É aconselhável ter 500 mb de memória interna livre.
Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário