Como remover créditos Sora Templates and My Blogger Themes sem afetar o template



Salve Galera!

Pra quem usa templates Sora Templates ou My Blogger Themes, empresas estas que oferecem diversas templates gratuitas, sabe que é impossível remover os direitos autorais das empresas sem pagar pelos seus templates, em verdade é possível mas desconfigura varias funções da template, assim não valendo a pena, os templates pagos são bem baratos levando em consideração o custo beneficio, atualização de código fonte, suporte, e a tão desejada personalização do copyright, algo em torno de $6,00 (seis dólares).

Mas enquanto não compram suas versões pagas, e recomendo que o façam, encontrei uma solução paliativa para resolver parte do problema, no meu caso o que mais me incomodava era chegar no rodapé do meu site e lá estava o Created by Sora Templates and My Blogger Themes, o que eu consegui fazer foi remover o nome das empresas desenvolvedoras, siga os seguintes passos.


Passo 1.
Acesse seu site no Blogger

Passo 2.
Clique em modelos >> em seguida clique em Editar HTML (cuidado para não alterar nada desnecessário)

Passo 3.
Procure o código da imagem a seguir:



Passo 4.
No código como o da imagem a cima no final após a seguinte instrução: </script> aperte enter, copie e cole o código a seguir:

<!-- script de remoção de autoria repertorio nerd -->
<script src='http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js' type='text/javascript'/>
<script type='text/javascript'>$(function(){$(&#39;a[href*=&quot;soratemplates.com&quot;]&#39;).remove()});</script>

<script src='http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js' type='text/javascript'/>
<script type='text/javascript'>$(function(){$(&#39;a[href*=&quot;mybloggerthemes.com&quot;]&#39;).remove()});</script>


Passo 5.
Salvar Modelo, vá até o navegador e apete F5 e aproveite o resultado.


Ficou com dúvida, deixe seu recado em nossos comentários que logo responderei.

Gostou da dica, siga o Repertório Nerd nas redes sociais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

19 comentários:

  1. pq vc não colo o codigo :( não tem como ver direito nessa imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é porque aquele código varia de template para template, eu peguei uma imagem pra exemplificar, é só procurar na tua template uma sequencia como aquela! Se der certo avisa.

      Excluir
  2. Bom broder deu ate certo, mais tem um problema, fica as descrições "Created By" e "and", como tira isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então... eu ja virei de ponta cabeça vasculhando esse google e não encontrei, por hora esse código só remove as credencias do desevolvedor

      Excluir
  3. Bom como citado na postagem, o que eu consegui remover foi apenas os créditos das empresas, a parte Created by And, infelizmente tá muito bem criptografada, tentei gerar varios scripts pra remover essa parte mas não foi possível sem afetar os templates que testei. Desta forma a unica maneira é comprando o template mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Não deu liga não Brother :/ ainda funciona?

    ResponderExcluir
  5. ai ate consegui, mas ele acabo removendo as funções do template, teria alguma ideia de como remover eles sem tirar as funções?

    ResponderExcluir
  6. cara ate consegui mas ele remove as funções, vc sabe como remover eles sem perder as funções?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom amigo, quando meu site começar gerar grana eu já compro o template original já que é apenas uns 7 Dólares :D

    ResponderExcluir
  8. Sabe se funciona com os creditos Uong Jowo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamento, mas não sei dizer amigo, experimenta, se não der exclui o código e volta tudo ao normal

      Excluir
  9. Cara vc é foda resolveu meu problema parabéns aew

    ResponderExcluir
  10. no meu ainda ficou a parte "Created By and" como faz pra remover tbm?

    ResponderExcluir
  11. Criem uma classe de css com o display: none e chamem essa classe para o texto onde está os créditos.
    Exemplo:

    .creditos{
    display: none;
    }

    p class="creditos"

    Funcionou pra mim!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deu certo mais o Blog Fica redirecionando para o site www.soratemplade.com alguem pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  13. eu fiz isso como postou, mas não da , quando atualizo ele direciona meu site pro site do template dela
    http://www.soratemplates.com/

    ResponderExcluir