Recomendação dos melhores animes - Death Note



Salve galera!

A partir de hoje vou começar uma sessão de recomendações daqueles que na minha humilde opinião considero os melhores da arte oriental e que pra quem não viu recomendo que vejam.

Death Note (Caderno da morte)
Galera esse anime é simplesmente um dos mais pica das galaxias, já quis começar marretando aqui, passando uma sugestão que considero um dos meus top 10 com certeza. Pra começar vou primeiramente dizer como eu determino pro meu gosto se um anime é bom ou não, como base de avaliação eu assisto sempre ao menos 3 episódios, pois como os primeiros são pilotos geralmente, esses 3 primeiros que assisto determinam se irei gostar da história, o segundo atributo de avaliação é o traço, eu particularmente fujo bastante de animes com traço muito infantiloide, e o terceiro é o poder da história que conta, prezo demais pela inteligencia dos roteiristas, então vai haver vezes que vou me forçar mesmo os outros dois atributos decepcionando, desde que esse ultimo seja satisfatório.

O anime Death Note, é simplesmente viciante, primeira vez que ouvi falar sobre achei ele bobagem, pois a historia bem resumidamente trata-se de um caderno mágico capaz de matar pessoas escrevendo o nome das mesmas no bendito caderno, mas resolvi assistir todo mundo falando, bem la fui eu assistir, olha eu simplesmente varei um fim de semana inteiro e assisti tudo, a trama é muito envolvente, é um anime mais policial do que qualquer coisa, trabalha muito com jogos mentais, entre dois detetives, onde mesmo o personagem que eu julgo ser o personagem mal, tem uma certa "boa intenção", faz pensar demais sobre o que é certo e o que não é, sobre valor que a vida tem, seja de um criminoso ou não e faz imaginar como seria a sociedade com uma situação similar, escrito de forma muito inteligente, esse anime é indispensável para quer uma boa dica e ainda não conhece o mesmo.
Super recomendado.




Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário