Windows 10 - Atualizar ou não? Eis a questão!



Salve Salve galera!


Um grande vicio que tenho é o de manter tudo que posso ao meu alcance atualizado, evidente que não seria diferente com meu sistema operacional, então hoje quero sanar essa duvida que muitos tem e definir de forma prática se vale a pena ou não para você estar atualizando seu sistema.

Bom galera desde que foi lançado as primeiras versões beta la no Windows 7 eu comecei a fazer uso de versões beta e assim tem sido até hoje, a primeira coisa a dizer ao menos no meu caso, é que não tenho arrependimentos e nunca enfrentei grandes problemas com relação a isso.

Devo atualizar meu sistema?

Vou falar das vantagens e ai fica a critério de cada um decidir. Um dos principais benefícios do novo sistema é o retorno do menu start, a ideia da metro ui era boa mas não caiu no gosto das massas, e de fato um menu iniciar não faz mal a ninguém.

Visualmente também não posso deixar de lado que o sistema está muito bonito, fluido, com novos ícones e funções entre janelas, o que torna a navegação no sistema mais prazerosa.


Sobre o desempenho:
Meu computador é um portátil hibrido, entre notebook e tablet, mais especificadamente o SlidePad da LG, é um computador bem bacana pra meu dia a dia de trabalho, vem de fabrica com o Windows 8, evidente que assim que saiu o 8.1 atualizei o mesmo e já uso o Windows 10 desde a primeira versão de testes que saiu, tive raros travamentos, e mais raras ainda reinicializações com a nossa temerosa tela azul da morte, o que senti do novo sistema é que é fluidez do mesmo não reflete em mais uso do desempenho do computador ou seja temos um sistema bem mais leve exigido bem menos do processamento do computador. 
Com os programas que faço uso não encontrei incompatibilidade em 
nenhum dos programas com o sistema, Photoshop, Corel Draw, Sony Vegas, Steam, emuladores diversos, pacote Office, Codecs, entre outros.

Então minha opinião sobre se deve ou não atualizar (por sua conta em risco), se as principais duvidas foram sanadas aqui e a vontade é grande de experimentar o novo sistema, a resposta é SIM. Porém...

Quando não devo atualizar?

Agora aquela dica pra vida, guys, não atualizem o sistema se caso vocês não tiverem experiencia nenhuma com instalação de sistema, apesar de ser muito (mas muito simples mesmo) a atualização do mesmo, caso aconteça algo é sempre bom já ter entendimento de como proceder, outra recomendação é sempre ter um backup de seus arquivos e por ultimo, se acaso você tiver algum programa configurado mas não sabe depois como configurar o mesmo novamente, fique onde está, vou dar um exemplo, eu tenho um site da minha empresa de empréstimos, e a mesma tem um live chat, eu sempre consigo configurar de volta, mas sempre da um trabalho medonho até conseguir, outro problema é pra configurar meu cliente de email, que sempre esqueço a configuração do mesmo e lá fico eu fuçando até conseguir.

Agora se você assim como eu já possui experiencia, não entra em panico com adversidades (nunca passei, só pra deixar bem claro), e tem coragem pra fazer, faça, pois o sistema está muito sólido, já o uso no meu dia a dia desde a primeira versão.

Abaixo você confere o link para fazer o download direto do site da Microsoft



Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário