Gosta de uma jogatina de mesa?



Salve galera!


Se a resposta é sim pra pergunta dessa postagem, então você precisa conhecer Magic The Gathering.
Esse jogo já não é bem uma novidade, mas de uns tempos pra cá notei que ele tem voltado a ficar em evidencia e aproveitei a oportunidade pra falar um pouquinho aqui sobre ele.

Eu particularmente comecei a jogar ele antes do ano 2000, acredito que em 1997, atraído principalmente pelos desenhos das cartas, mas tão logo coloquei minhas mão no meu primeiro deck, caralho fiquei impressionado com a mecânica e o quão prazeroso é esse jogo.

Tá beleza, mas com joga saporra ai?


O objetivo básico dele é matar seu oponente, onde cada jogador tem 20 pontos de vida iniciais, o jogo simula um livro de mágicas, onde cada jogador é um mago e seu deck (grimório, baralho, etc) é seu livro de mágicas, onde é possível através do deck conjurar diversos tipos de mágicas, como invocar criaturas, encantamentos, magicas instantâneas, artefatos e muito mais.

O jogo em si é bem mais simples de aprender jogando, ao menos comigo e com todos que ensinei foi na base da prática e não da teoria, ou seja pega um deck, alguém que já saiba jogar e vai jogando e pedindo explicação, pra mim é a melhor técnica, mas pra não ficar sem a parte teórica segue abaixo o link do site oficial de Magic The Gathering, sobre como jogar:

http://magic.wizards.com/pt-br/game-info/gameplay/how-to-play

Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário