Swordplay - Ação real para medieval-fans.



Gosta de batalhas medievais, talvez você deva conhecer esse jogo.

Salve Galera

Chegando no mercado em um dia qualquer desses pra fazer minhas compras me deparei com um verdadeiro exército, gente de todas as idades, carregando espadas e escudos rumo uma área de preservação aqui de Florianópolis, onde imaginei que iria acontecer uma verdadeira batalha campal, e sim de fato iria.

A verdade é que essa legião estava marchando para um Swordplay, um LARPG (live action role playing game), onde dividem-se em equipes, desembainham suas espadas e inicia-se uma batalha campal. Demorei um pouco pra descobri a porra do nome dessa modalidade de jogo porque nunca tinha ouvido falar, e ainda to em busca de me infiltrar no grupo que se reúne por aqui, que por sinal não são poucos.

Mas vamos lá, o Swordplay em si é bem simples, "matar" sem ser "morto", o combate se da através de contato de armamento artesanal, feito de  pvc e espuma pra simular as espadas, pode-se usar espadas, médias, longas, lanças, machados, arco e flechas, escudos, tudo simulando o armamento da nossa querida idade média.

As regras do Swordplay ditam mais o que não pode fazer, por exemplo, não pode atingir a cabeça, pescoço e genitálias masculinas nem femininas, também não é permitido ficar cantando o golpe, coisas do tipo ahaaa acertei tua perna, por mais que tenha mesmo acertado, o negócio envolve honra então não duvide da honra de seu adversário.

Ao que tudo indica o jogo é bem divertido, abaixo você confere mais algumas imagens dessa batalha que ao que tudo indica é sempre épica.





Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário