Hacktivistimo - Seja o herói sem sair de casa (ou vilão)




Em tempos de Ciberativismo e muita revolta na internet sobre os mais diversos temas e assuntos, você já se perguntou sobre o poder que a rede que nos liga tem na sociedade atual? A formação de opinião das pessoas, a divulgação de informações e todo tipo de conhecimento que adquirimos através da internet e comumente em nossas redes sociais, onde todo tipo de campanha acontece, você pode ser um hacktivista sem se quer saber.

Pessoalmente o mundo cibernético sempre me encantou, a cultura hacker também sempre me chamou a atenção, afinal ela sempre se tratou de quebrar o sistema e sendo brasileiro tenho uma inclinação imensa a isso. O hacktivismo trata principalmente de movimentos sociais com pessoas de igual discordância sobre algum determinado tema, e que se movem e se organizam através da internet para revindicar direitos, mudar coisas que julgam erradas (ou que acham que estão, vai de cada grupo) e até mesmo derrubar governos. O mais bacana disso tudo é que há sim muito o que se pode ser feito ai mesmo em frente ao seu computador, televisor, smartphone, etc, com acesso a internet e isso está muito bem expressado nos documentários a seguir.

WE ARE LEGION
Fantástico documentário que conta a história do movimento Hacktivista e ações que mudaram e que continuam mudando o mundo.




SUJEITO A TERMOS E CONDIÇÕES
Você lê os termos e condições na web e em aplicativos, é claro que NÃO, esse documentário é outro que recomendo demais para compor seu leque de conhecimento.





THE INTERNET'S OWN BOY
Vamos falar de heróis?! Apenas assista a mais esse excelente documentário, (acho particularmente emocionante).





DEEP WEB
Vamos falar de heróis²(puritanos dirão que este não é)?! 





TPB AFK - THE PIRATE BAY ALWAYS - FROM KEYBOARD
Ah o nosso querido site de torrents The Pirate Bay, tem como não amar?! Será você contra sites de torrent depois de ver esse documentário?




Existe muito mais conteúdo e informação para ser obtida e sim acredito plenamente que devemos estar a par deste tipo de informação, o Hacktivismo é uma excelente frente de resistência contrata tudo que está de errado. Gostou desse post, curta e compartilhe com seus amigos, quer mais conteúdo como esse, deixe seu comentário e logo traremos muito mais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre J.A Carlot

Criador do Repertório NERD, adora garimpar a internet atrás de coisas que julga interessantes e outras que nem tanto, na vida real corretor de empréstimos, skatista, violeiro, vive na praia mas não visita o mar, adora agregar e compartilhar conhecimento, faz uso de linguagem não muito ortodoxa.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário